Seu pedido poderá ser trocado ou cancelado pelos seguintes motivos:

  • Devolução por desistência da compra, troca de modelo ou numeração;
  • Devolução por defeito;
  • Cancelamento do pedido por iniciativa da Tanara;
  • Devolução por Desistência da Compra.

Ao receber o seu calçado, recomendamos provar bem os dois pés do par para verificar se a numeração e modelo escolhido ficaram adequados ao seu pé. As devoluções por desistência da compra, troca por outro modelo ou numeração, só serão aceitas quando:

  • A solicitação deve ser feita através da Central de Atendimento em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, conforme normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC);
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;
  • O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra e dentro da embalagem original;
  • O produto deve ser devolvido através dos Correios com porte pago e remetido ao endereço que consta na Nota Fiscal de Compra. A segunda troca do mesmo pedido por outro modelo, cor ou numeração, o frete será por conta da cliente;

Restituição do Valor Pago:

Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, o ressarcimento se dará através de:

  • Cupom desconto, para usar o valor na próxima compra;
  • Crédito em conta corrente, o qual será feito em até 05 dias úteis após a data de recebimento do produto;
  • As compras feitas com Cartão de Crédito, terão seus valores estornados até a segunda fatura subsequente conforme a administradora do seu cartão.

Não haverá restituição do valor:

Se houver indício de uso ou se o produto não for enviado dentro da embalagem original ou não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita. Neste caso o produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição e o frete do envio do produto ficará por conta do cliente.

Troca das mercadorias por outro modelo, cor ou numeração:

Após a chegada do produto em nossa central e o mesmo estando dentro das especificações citadas acima procederemos da seguinte forma:

  • Se for troca de numeração ou cor, se tivermos o mesmo em estoque, iremos efetuar a troca e enviaremos o novo par ao cliente.
  • Se o cliente optar pela troca de modelo, disponibilizaremos um cupom desconto no valor do calçado devolvido para ela usar na próxima compra.

Devolução por Defeito:

Caso seja constatado algum tipo de vício do produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.

Ao receber o produto, se for constatado dano causado por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com nossa central de atendimento.

Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 90 dias (contados da data do recebimento do produto) conforme norma do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período. O custo do envio do produto fica por conta da Tanara.

As devoluções para a troca por defeito de produto só serão aceitas caso:

  • O cliente já tenha informado o ocorrido para a central de atendimento da Tanara.
  • O produto esteja acompanhado de uma das vias da nota fiscal, e na embalagem original.
  • O produto deve ser devolvido através dos Correios com porte pago remetido ao endereço que consta na Nota Fiscal de Compra.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise. A avaliação de defeitos será realizada pela empresa e o retorno será dado dentro do prazo de 30 dias que passa a contar da data do recebimento do produto.

Laudo favorável à troca:

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

Se optar pela devolução do valor correspondente ao preço do produto, o ressarcimento se dará através de:

  • Cupom desconto, para usar o valor na próxima compra;
  • Crédito em conta corrente, o qual será feito em até 05 dias úteis após a data de recebimento do produto;
  • As compras feitas com Cartão de Crédito, terão seus valores estornados até a segunda fatura subsequente conforme a administradora do seu cartão.

Laudo contrário à troca:

O produto será devolvido ao cliente com carta /laudo da reprovação, sem o direito de substituição.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;
  • Cancelamento do Pedido por Iniciativa da Tanara.

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Tanara será automático nas seguintes situações:

  • Não pagamento do boleto bancário.
  • Não pagamento com depósito bancário.
  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

A restituição de valores por iniciativa da Tanara ocorrerá nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade.
  • Na impossibilidade da entrega por esta razão, o produto retornará para o nosso centro de distribuição, gerando devolução por parte da Tanara do valor correspondente ao preço do produto.