Saiba qual é o seu tipo de corpo

Ninguém pode negar: o bom da vida é, mesmo, a diversidade. Se todas as pessoas se enquadrassem em um único padrão de beleza, o mundo seria superchato. Ou seja: é insensato querer que todo mundo seja do mesmo jeito. Isso, felizmente, nunca vai acontecer. Por isso, menina, é importante aprender a gostar de você – e sem tentar mudar alguma coisa só para se adequar a uma determinada imagem. O que está ao seu alcance é valorizar seus pontos positivos – em outras palavras, harmonizar o seu visual, ressaltando linhas e curvas suaves e femininas. Quer aprender direitinho como conseguir um resultado perfeito na hora de se vestir? Para isso, você precisará descobrir o seu tipo físico – só assim você conseguirá valorizar os seus pontos fortes. Pegue uma fita métrica e meça o quadril (na parte mais larga), a cintura e os ombros; mas atenção: não dê a volta. Apenas coloque a fita em frente ao seu corpo, de um lado a outro. Agora, anote as medidas. Em seguida, confira em qual perfil você se enquadra:

  • Retângulo: Ombros, quadris e cintura estão na mesma proporção. O corpo não tem curvas e costuma ser magro.
  • Oval: A cintura é maior do que os quadris e do que os ombros. O corpo tem formas arredondadas.
  • Triângulo: Os ombros são mais largos do que a cintura e os quadris. A cintura costuma ser reta; as pernas, finas e longas.
  • Pera: Os quadris são a parte mais larga. A cintura costuma ser fina, e o corpo possui curvas.
  • Ampulheta: Ombros e quadris têm a mesma medida. A cintura é superfina. As curvas costumam ser suaves e harmônicas.

E é claro que a Tanara vai ensiná-la a valorizar o seu corpo, menina. Fique ligada nos próximos posts. Você terá acesso a dicas de como se vestir bem no trabalho, na balada, em um encontro romântico e em um passeio casual. Tudo de acordo com o seu tipo físico. Volte logo e aprenda a ressaltar a sua beleza!

3 comentários sobre “Saiba qual é o seu tipo de corpo

  1. Amo as sandalias e os sapatos da tanara!!! Amei todas as dicas também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *